SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA ÔMEGA PAPER EM RIBAS

Campo Grande (MS) – O secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, representando o governador Reinaldo Azambuja, participa da inauguração da nova sede da indústria da confecção Ômega Paper, em Ribas do Rio Pardo, que recebeu incentivos do Governo do Estado e do Programa Municipal de Incentivos ao Desenvolvimento Econômico, ao Trabalho e a Geração de Renda Pardo. A inauguração acontece nesta quinta-feira (19), às 18h.

É a primeira indústria do polo de confecções a se instalar no Município. A previsão, no início da operação, é fabricar 100 mil peças/mês. A indústria começa com 90 empregados, número que pode chegar 245.

A indústria fabrica uniformes escolares e profissionais completos, inclusive equipamentos de proteção, peças de vestuário promocionais e comercializa de kits de materiais escolares.

A Omega Paper afirma que um fator positivo para escolher Ribas do Rio Pardo como sede no Mato Grosso do Sul foi a existência da Cooperativa Mista de Trabalho dos Empreendedores Populares de Ribas do Rio Pardo (Cooperribas-MS). A Cooperativa treinou trabalhadores e muitos deles já estão contratados pela Ômega Paper.

Está planejado um parque industrial para fabricação de dois milhões de peças/ano. Com os investimentos na construção da sede própria e ampliação do parque de produção, a estimativa é que a empresa aumente esta capacidade de processamento para 3,5 milhões de peças.

Maria Inês Amaral – Semade